Três vacinas chinesas contra a Covid-19 entram na segunda fase de testes clínicos

Três vacinas da COVID-19 entraram na segunda fase de testes clínicos em Pequim.

Xu Qiang, chefe da Comissão Municipal de Ciência e Tecnologia de Pequim, disse que a capital chinesa já organizou 21 projetos de ciência e tecnologia em resposta à epidemia do novo coronavírus.

Cinco medicamentos inovadores foram aprovados para testes clínicos, e todos eles entraram na segunda fase de estudos clínicos, disse ele em uma conferência de imprensa de rotina sobre a prevenção e controle da COVID-19.

De acordo com um plano de ação de três anos para fortalecer o sistema de gestão de emergências para a segurança da saúde pública na capital (2020-2022), Xu disse que Pequim estabelecerá um mecanismo de articulação para prevenção, prática clínica, pesquisa científica, tratamento e aprovação de emergência de projetos.

A metrópole acelerará a pesquisa e o desenvolvimento de reagentes diagnósticos, medicamentos, vacinas e equipamentos médicos, e apoiará os fabricantes farmacêuticos e de vacinas na expansão de sua capacidade de atender às demandas.

Pequim melhorará o layout dos laboratórios de biossegurança de nível 3 (BSL-3).

Xu disse que Pequim fortalecerá o papel de apoio de novas tecnologias como big data, inteligência artificial, 5G e internet das coisas no monitoramento e análise da epidemia, rastreamento do vírus, assim como prevenção, controle e tratamento.

Fonte: Xinhua

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.