The Beautiful Marrakesh- A linda Marraquexe

Conhecida como ‘cidade vermelha’, ou ‘pérola do sul’, é o principal destino turístico de Marrocos. Apesar de ser considerada a ‘porta do deserto, Marraquexe tem mais jardins que outros lugares onde há bastante mais água.

Marraquexe localiza-se a sudoeste de Marrocos, na base da cordilheira do Atlas, e o seu nome tem origem berbere, significando “Terra de Deus”. Fundada pelos almorávidas, foi capital do império islâmico e atualmente está dividida em duas partes: a Medina e Guéliz.

As  principais atrações  em Marraquexe são definitivamente os encantadores de serpentes em Jemaa el-Fnaa.

A prosperidade passada da cidade está patente em palácios mansões e outras residências luxuosas. Os palácios mais notáveis são o el Badi, o Palácio Real (Dar al-Makhzen) e o da Bahia. Os riades (mansões tradicionais marroquinas) são comuns em Marraquexe. De planta baseada nas vilas romanas, caracterizam-se por terem um pátio central a céu aberto, rodeado por paredes altas. Este tipo de construção garantia a privacidade dos ocupantes e baixava a temperatura do interior durante o tempo quente.

Há muito o que visitar e conhecer nesta maravilhosa cidade , cheia de curiosidades a cada esquina , um turbilhão de cores ,especiarias e emoções ,em outra oportunidade falaremos mais vezes sobre este local mágico,que encanta todos que por lá passam.

Por Fabiana Ceyhan