Rússia e Reino Unido entram em crise e Theresa may pede a retirada de 23 diplomatas do país.

Reino Unido acredita que a Rússia seja responsável pelo ataquecontra Sergei Skripal, que é ex-coronel do serviço de inteligência e tinha refúgio no Reino Unido. Theresa May já havia dado um ultimato para o Kremlin esclarecer o caso. Porém, Moscou se recusou e afirmou que só se pronunciaria após receber uma amostra da substância que foi usada no envenenamento do ex-espião.

“Não há nenhuma conclusão alternativa, além do fato de que o Estado russo foi culpado pela tentativa de assassinato de Skripal e sua filha e por ameaçar a vida de outros cidadãos britânicos em Salisbury”, afirmou May. “Isso representa um uso ilegal da força pelo Estado russo contra o Reino Unido”, declarou, segundo a Reuters.

A Russia ameaçou retirar a mídia britanica do país enquanto o Reino unido solicitou a retirada de 23 diplomatas russos do país.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.