A Feira das Embaixadas 2018 foi um sucesso!

Foi realizada no sábado (10/11), a 13ª  Feira das Embaixadas em Brasília. Apesar da chuva  que caiu pela manhã, o evento brilhou e contou com grande parte do público brasiliense, que  estava ansioso para ver o espetáculo da diversidade. Todos os países presentes mostraram um pouco de suas culturas, e montaram estandes onde era possível ter acesso à roupas, artesanato, gastronomia, atividades artísticas e peculiaridades de cada local do mundo. Entre autoridades confirmadas que passaram pelo evento estavam a Ministra Raquel Dodge, a primeira dama Márcia Rollemberg, jornalistas e chefs renomados.

Os estandes estavam muito bem decorados, com destaque para a Àfrica do Sul, que ofereceu o seu melhor vinho para degustação, sendo os visitantes recebidos pela própria embaixatriz do país, que falava um pouco de sua cultura. Assim como ela, várias outras embaixatrizes e embaixadores trabalhavam em prol de mostrar mais um pouco de seus países e fazer um intercambio cultural com os Brasilienses.

As apresentações musicais foram emocionantes e se destacaram pela qualidade e alto nível de artistas, incluindo a Apresentação de Bollywood indiana, a cantora de Trinidad e Tobago que ” balançou” o pavilhão do parque da cidade com a sua energia contagiante e o Grupo de dança do Paraguai que também fez uma apresentação espetacular. Estima-se que cerca de 40 mil pessoas tenham visitado o pavilhão no sábado.

O projeto, que é uma iniciativa do Grupo de Cônjuges e Chefes de Missão (GCCM) e está em sua 13ª Edição, teve mais de 100 países compondo a vitrine de excelência cultural. O evento é construído baseado na economia colaborativa e conta com o apoio de empresas da iniciativa privada, sem o qual o evento não teria se tornado realidade. Para quem quer conhecer novas culturas e culinárias, se divertir com músicas e danças internacionais, conhecer novos produtos e novas pessoas, este evento em brasília se consolida como a melhor opção.

Texto: Victoria Mendes Pinto