Sessão de cinema gratuita na Embaixada da França no Brasil

?Na próxima quarta-feira (19/02), 19h, mais uma sessão no Cine Le Corbusier, da Embaixada francesa com o filme Jacquot de Nantes de Agnès Varda (1991). Comédia dramática. A sessão começa pontualmente às 19 horas e é gratuita. O filme terá legendas em português.  Classificação indicativa: 12 anos. 120 lugares sujeito a lotação.

Sinopse: Jacquot de Nantes conta a história de um menino criado numa garagem onde todos gostavam de cantar. Um menino que sonhava com cinema, mas cujo pai obrigou-o a estudar mecânica… É um filme sobre Jacques Demy e as suas memórias, sobre uma infância feliz, apesar da guerra e do período de pós-guerra. É a evocação de uma vocação, filmada pela mulher que Jacquot conheceu em 1958 e que, desde então, tem compartilhado sua vida.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.