Senado debateu hoje as perspectivas de comércio e exportações Brasileiras

 

Nesta quinta-feira, 24, a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal (CRE) realizou  audiência pública interativa sobre a Organização Mundial do Comércio – OMC e as perspectivas comerciais no atual cenário das Relações Exteriores.

A audiência se faz necessária após grandes mudanças na esfera internacional como, por exemplo, o Brexit e o comportamento dos Estados Unidos diante o comércio internacional após a eleição de Donald Trump: “Diante do atual cenário das relações exteriores e, ainda que ultimamente se tenha discutido a efetividade da OMC, a entidade merece ser incentivada por esta Comissão e, mais ainda, ouvida e consultada por meio de seu representante máximo, o Diretor-Geral, Embaixador Roberto Azevêdo ” enfatizou o presidente da comissão.Em seu discurso o Embaixador ressaltou as dificuldades em exportar produtos brasileiros e a burocracia ,deu ênfase também para mercados que a China conquistou através de sua política externa, mostrando assim a necessidade de algumas mudanças que facilitem as exportações brasileiras no mercado mundial  e a  importância  de tornar menos burocráticas as cobranças de impostos.

 

 

Com Informações de Ricardo Vaz e Brasilia in foco

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.