Seminário Internacional Equidade de Gênero: Representação Política de Mulheres – Diálogo Países Nórdicos, Brasil e América Latina

Estão abertas até o dia 08 de junho as inscrições para o Seminário Internacional Equidade de Gênero: Representação Política de Mulheres – Diálogo Países Nórdicos, Brasil e América Latina. Promovido pela Enap, Onu Mulheres, Flacso, Eurosocial e Embaixadas dos Países Nórdicos, a atividade acontece nos dias 11 e 12 de junho, em Brasília-DF.

A atividade terá um diálogo entre os Países Nórdicos, Brasil e outros países da América Latina, com debates sobre diferentes dimensões da representação política das mulheres. Algumas questões a serem debatidas são: Como a cultura patriarcal opera a equidade de gênero na política? Quais os desafios para as mulheres nos parlamentos? Como chegar a cidades 50-50 até 2030.

Haverá ainda a exposição Suécia: Trajetória histórica para igualdade de gênero: We have come a long way, haven’t we?

O Seminário é dirigido a servidores públicos e servidoras públicas, pesquisadores e pesquisadoras de áreas relacionadas ao tema de equidade de gênero.

Serviço

Seminário Internacional Equidade de Gênero: Representação Política de Mulheres – Diálogo Países Nórdicos, Brasil e América Latina
Data: 11 e 12 de junho de 2018
Local: Auditório da Enap
SAIS – Área 2A, Brasília-DF

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.