Relatório prevê mais de 10 bilhões de de turistas que visitarao a China em 2023

Turistas visitam Palácio Huaqing em Xi’an, Província de Shaanxi, noroeste da China, em 5 de maio de 2023.  (Xinhua/Liu Xiao)

   Changsha, 11 mai (Xinhua) — O número de chegadas de turistas internacionais deve atingir 10,78 bilhões, 74,4% do nível de 2019, de acordo com o Relatório sobre Tendências da Economia Mundial do Turismo 2023 divulgado nesta quarta-feira.

   A receita global do turismo chegará a US$ 5 trilhões este ano, recuperando-se para 86,2% do nível de 2019, segundo o estudo divulgado em conjunto pelo centro de pesquisa de turismo da Academia Chinesa de Ciências Sociais (CASS, em inglês) e pela Federação Mundial de Cidades de Turismo.

    O número de visitas turísticas globais em 2022 foi de 9,57 bilhões e a receita do turismo atingiu US$ 4,6 trilhões, segundo o levantamento.

   “A economia global do turismo está se recuperando constantemente e a indústria mundial do setor abraçará um futuro mais brilhante”, avalia Song Rui, diretor do centro de pesquisa de turismo da CASS.

   “No entanto, também devemos ver que a recuperação do turismo depende do desenvolvimento da macroeconomia global, e a incerteza da economia global ainda afetará a perspectiva do turismo”, alerta Song.

   O relatório anual foi lançado pela primeira vez em 2016, com o objetivo de oferecer uma análise aprofundada da indústria do turismo para fornecer previsões científicas e conselhos valiosos sobre o desenvolvimento do turismo global.

Compartilhe
Brasília in Foco

Brasília in Foco