Refugiados e imigração será tema de debate na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal

Refugiados e imigração será tema de debate no Senado Federal

Nesta segunda-feira, 3, a partir das 18h, acontece na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado Federal a 8º audiência pública que faz parte do ciclo de debates intitulado “O Brasil e a Ordem Internacional: Estender Pontes ou Erguer Barreiras? ”.

A reunião discutirá os temas “Migração e Refugiados: Convidados Indesejados ou Oportunidade de Desenvolvimento? Os fluxos migratórios e suas consequências para os EUA e para a Europa”, “Divisões nas sociedades norte-americana e européia”, “Restrições nos EUA e na Europa à imigração”, “A questão dos refugiados”, “A política migratória do atual Governo do EUA e o êxodo de cérebros”, “Perspectiva brasileira: oportunidades da inserção de estrangeiros para a economia e sociedade brasileiras” e “A nova lei de migração e a possibilidade de compra de terras brasileiras por estrangeiros: oportunidades de desenvolvimento ou ameaça à soberania?”.

Todas as audiências são de caráter interativo, e qualquer cidadão poderá participar enviando perguntas e comentários por meio do Portal e-Cidadania ou do Alô Senado, no telefone 0800 61 22 11.

Foram convidados para participar do evento Renato Zerbini, Professor do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB); André de Carvalho Ramos, Professor da Universidade de São Paulo (USP); Gabriel Gualano de Godoy, Oficial da Unidade d Protção no Brasil da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR); além de Tarciso Dal Maso Jardim, Consultor Legislativo do Senado Federal.

Link para participar da audiência: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoaudiencia?id=11359

 

 

Ricardo Vaz

Coordenação de Apoio ao Programa e-Cidadania

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.