Embaixador Britânico e Missão Diplomática celebram os 91 anos da Rainha Elizabeth em Brasília

Em uma cerimônia criativa, moderna , sofisticada e diversa, assim como o Reino Unido,a missão Diplomática liderada pelo novo Embaixador  comemorou o aniversário da Rainha Elizabeth, nesta semana na sede da Embaixada em Brasília.

Na noite de quarta-feira (28), cerca de 500 convidados entre empresários, membros da comunidade diplomática e representantes do governo, reuniram-se na Embaixada Britânica em Brasília para comemorar o aniversário da Rainha Elizabeth II. A celebração, realizada tradicionalmente pela Missão Diplomática Britânica no Brasil, marca os 91 anos da monarca, cujo reinado é o mais longo da história do Reino Unido.

O evento, entretanto, não se ateve ao tradicional: logo na chegada à Residência Oficial, convidados foram recebidos com uma super projeção em video mappingda Rainha. A tecnologia proporcionou aos convidados, ainda, o transporte por uma galeria virtual que expôs diversos momentos da história da monarquia britânica. A noite de comemoração foi registrada por meio de totem fotográfico personalizado, que proporcionou aos convidados o gostinho de estar junto aos amigos na famosa Tower Bridge, em Londres.

O Reino Unido é reconhecido atualmente como o quinto país mais inovador do mundo, pelo Índice Global de Inovação. O ano de 2017 marca o aniversário de 400 anos da primeira patente registrada no Reino Unido, e para celebrar a ocasião, o Governo Britânico lançou a campanha GREAT for Imagination, que destaca as inovações britânicas dos últimos quatro séculos, que vão da moda à indústria do cinema.

novo Embaixador Britânico para o Brasil, Vijay Rangarajan, em seu discurso durante o evento, declarou: “Reino Unido e Brasil são duas nações inovadoras. Grandes realizações acontecem quando atuamos juntos. Com o Fundo Newton, por exemplo, de 2014 a 2021, mais de 315 milhões de reais em colaboração com o Brasil nos campos de pesquisa e inovação terão sido investidos para a solução de problemas globais, como mudanças climáticas, doenças e agricultura.”

Depois, encerrou o seu discurso com um brinde à Rainha: “Elizabeth II também é um exemplo de inovação. Em 1953, sua coroação foi um marco da história televisiva, com uma audiência de mais de 20 milhões de pessoas, praticamente o dobro do alcance do rádio na época. Também foi a primeira monarca a enviar um e-mail, em 1976.

Colaboração de texto e fotos: Jessica marques-British Embassy in Brasilia