- Publicidade - plublicidade-gdf

Produções cinematográficas da Austria-Alemanha e Suiça com entrada franca no Cine Brasília

Sessão de cinema com entrada franca no Cine Brasília nos dias 10-11-12 de novembro -Produções cinematográficas da Austria-Alemanha e Suiça.

 

Sobre o First Steps:

Desde 2000, os prêmios FIRST STEPS são dados anualmente aos melhores filmes de graduação de escolas de cinema alemãs, austríacas e suíças. Sete novos talentos são recompensados com o prêmio em dinheiro, totalizando 92.000 euros, pelos promotores do evento – uma parceria única formada por representantes alemães de filmes, TV e da indústria cinematográfica.

Ao fornecer aos cineastas emergentes um fórum especial, a iniciativa destaca o potencial criativo dos jovens cineastas e sustenta substancialmente seus primeiros passos no mercado. Os prêmios são concedidos a um curta-metragem, um longa-metragem de até 60 minutos, um longa-metragem, um documentário, um filme comercial, um(a) jovem produtor(a) e um(a) jovem diretor(a) de fotografia. Três jurados nomeiam até cinco filmes em cada categoria. Os membros dos jurados são reconhecidos profissionais da mídia, atores, diretores, produtores e jornalistas.

Todos os cineastas nomeados são convidados para a cerimônia de premiação, que acontece anualmente no início do outono em Berlim, onde os vencedores são anunciados. O objetivo da noite é promover a criação de redes entre cineastas já estabelecidos e novos. Desde a sua criação, o prêmio ganhou grande reputação entre profissionais, escolas de cinema, políticos e representantes de mídia.

Em 2009, FIRST STEPS tornou-se filha da Deutsche Filmakademie, o equivalente alemão à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Esta estrutura reforça a ligação em rede entre os cineastas e os membros profissionais estabelecidos da Deutsche Filmakademie. Os programas incluem masterclasses, mentorias e uma associação júnior.

Além da apresentação dos prêmios e dos próprios filmes nomeados, FIRST STEPS administra a base de dados da Internet www.firststeps.de, incluindo um catálogo completo e atualizado de todos os filmes de graduação e seus criadores desde 1999. O site provou ser uma ferramenta útil para jovens cineastas e profissionais experientes.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.