Presidente diz que Emirados Árabes Unidos e Brasil se complementam

Em seu último dia de agenda em Dubai, o presidente Jair Bolsonaro disse hoje (15), que os Emirados Árabes Unidos e o Brasil se complementam.

“Nossos povos são cada vez mais parecidos. Nossas fronteiras ficam cada vez mais próximas”, destacou, durante solenidade do Dia do Brasil na Expo 2020.

Durante o evento, na praça Al Wasl, principal ponto da exposição, Bolsonaro avaliou a Expo 2020 como um evento ímpar, que permite a troca de informações e o acesso à tecnologia de ponta.

“O Brasil é uma grande nação. É responsável por alimentar mais de 1 bilhão de pessoas pelo mundo. E, cada vez mais, ganha confiança, respeito, consideração e carinho pelo mundo.”

Abu Dhabi

Mais cedo, Bolsonaro esteve em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos e vizinha a Dubai, onde participou de audiência com o príncipe herdeiro Mohamed Bin Zayed Al Nahyan.

Fonte: Agencia Brasil

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.