Presidente da Àfrica do Sul almoça com jornalistas e embaixadores africanos em Brasília

O embaixador da Africa do Sul no Brasil, Ntsiki Joseph Mashimbye, organizou um almoço para o presidente sul africano, Cyril Ramaphosa, no dia 13 de de novembro. Ramaphosa se encontra no Brasil devido ao seu encontro com o presidente Jair Bolsonaro que é o anfitrião do BRICS este ano, e para os outros eventos também relacionados ao BRICS. No almoço estiveram presentes, embaixadores dos países africanos acreditados no Brasil , membros da imprensa e amigos do país.

Antes do almoço oferecido o presidente fez um discurso enfatizando a importância do Brics e as das relações com o Brasil, disse que pretende aumentar o volume de negócios e cooperação entre os dois países e também falou da importância do continente africano e da intenção de aumentar os investimentos dos bancos africanos para beneficiar as pessoas do continente africano no geral e não somente grupos específicos. Muitos países africanos estão crescendo , aumentando o poder de produção e consumo “.

Embaixador Mashimbye recebendo o Presidente

(Presidente Ramaphosa fala com a Editora- Chefe do Brasilia in Foco)

Entrevista:

O embaixador da Nígeria no Brasil, Chistopher Okeke, falou com o Brasilia in Foco, sobre o encontro com os embaixadores de países africanos .” The idea is expand all those african countries to the attention of Brics, as he pointed out , normally you have an outreach program, where South Africa could bring other african countries to BRICS, but unfortunatelly we do not have it here so he is taking the advantage today to bring those 35 countries togheter.” Tradução: “A ideia é expandir todos esses países africanos para a atenção do Brics, como ele apontou, normalmente você tem um programa de extensão, onde a África do Sul poderia trazer outros países africanos para o BRICS, mas infelizmente não temos aqui, então ele está levando o vantagem hoje em trazer esses 35 países. “

Embaixador da Nigéria no Brasil Cristopher Okeke

Presidente Ramaphosa discursa na Embaixada da Africa do Sul em Brasília

Jornalistas Milton Atanazio, Fabiana Ceyhan, Cristian Roberto e Pedro Moreira na cobertura do BRICS
Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.