Pesquisa mostra que a maioria dos judeus israelenses não apoia a anexação de territórios da Cisjordânia

Foto de Motti Kimchi

Uma pesquisa divulgada ontem mostrou que a maioria dos judeus israelenses não apoia a anexação de territórios da Cisjordânia, como o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, ameaça fazer.

O levantamento revela que apenas 26% apoia a anexação, enquanto 40% preferem uma solução permanente de dois Estados. 22% são a favor da saída unilateral e 13% estão satisfeitos com a situação atual.

Mesmo entre os eleitores do Likud, partido de Netanyahu, apenas 36% disseram apoiar a iniciativa, enquanto 21% disseram preferir uma solução permanente de dois Estados, 25% a saída unilateral e 18% estão satisfeitos com a situação atual.

A pesquisa foi conduzida pelo movimento Commanders for Israel’s Security, composto por altos oficiais de segurança que se opõem ao prolongamento da soberania israelense em terras administradas pelos palestinos.

Fonte: Instituto Brasil- Israel.org

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.