Embaixador do Paquistão convida jornalistas para Almoço

O Embaixador Ahmed Hussein Dayo, da República Islâmica do Paquistão no Brasil, recebeu cerca de 30 jornalistas que cobrem a área internacional e diplomática, para um almoço no Restaurante Rubayat, nesta terça-feira (26).

A presidente da ABRAJINTER – Associação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores da Área Internacional e Diplomática, jornalista Fabiana Ceyhan, acompanhada por membros fundadores e diretores da Associação, abrilhantaram o evento.

O jornalista Roberto Cabrini, da TV Record em São Paulo, que veio especialmente para o almoço, foi o convidado especial do embaixador Dayo

Fabiana Ceyhan, foi a intermediadora entre o encontro de Cabrini com a Embaixada, antes da viagem do jornalista ao Afeganistão. A jornalista ajudou Cabrini com os trâmites do visto, colocando o Jornalista em contato direto com os diplomatas que autorizaram a entrada dele na volta ao Paquistão.

O clima do encontro foi cordial onde o jornalista Cabrini comentou sobre as impressões que teve nas viagens que fez ao Afeganistão e a situação atual do povo e do Taliban.

O Conflito na Caxemira

O conflito na Caxemira consiste na disputa entre Índia e Paquistão por este território desde 1947. Na década de 60, o Paquistão cedeu algumas partes da região à China aumentando a tensão entre os países. Além disso, o problema é agravado porque as duas nações possuem armas nucleares.

Opinião

Acompanhamos a tradição diplomática Brasileira que tem respeitado alguns princípios, como o de não intervenção nos interesses de outros países, em situações ou em conflitos que não gerem efeito para o Brasil.

Questões internas são deixadas aos grupos de interesse e aos fatores de poder de cada país, limitando-se o Brasil, na dimensão publicamente observável, a constatar o resultado final de cada episódio e reconhecer as configurações de poder que se revelarem estáveis.

Ressaltamos e fortalecemos a liberdade de imprensa, exercitando a pluralidade de opiniões, em nossos veículos de comunicação.