Palestina diz que vai convocar embaixador após anúncio de Bolsonaro

O Embaixador da Palestina, Ibrahim Alzeben e  também Decano do Conselho de Embaixadores  Árabes no Brasil, aguarda o comunicado oficial para ir á Palestina após as declarações de Bolsonaro sobre a abertura de um escritório comercial do Brasil em Jerusalém. Em nota a autoridade Palestina emitiu o seguinte comunicado “Entraremos em contato com nosso embaixador no Brasil para chamá-lo para consultas , para tomarmos decisões apropriadas para lidar com esta situação”  ( Ministério das Relações Exteriores da Autoridade Palestina).

O ministério afirmou considerar a decisão brasileira uma violação flagrante da legitimidade e das resoluções internacionais e uma agressão direta ao povo palestino.Segundo o  jornal Jerusalém Post a autoridade palestina irá debater com outros países que os apoiam para decidir as medidas a serem tomadas.Em entrevista a imprensa na semana passada Ibrahim Alzeben já  havia declarado sua insatisfação com o convite que foi ignorado para que Bolsonaro visitasse também a Palestina, para entender melhor o conflito. O Embaixador considera essa situação desnecessária e sem propósito de paz.

Foto: AFP

 

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.