Obama critica a gestão da pandemia pelo governo dos EUA “Muitas pessoas no comando não sabem o que estão fazendo”

O ex-presidente dos EUA, Barack Obama, criticou a gestão da pandemia pelo governo dos EUA em um discurso online.”Mais do que tudo, essa pandemia finalmente abriu a cortina com a ideia de que muitas pessoas no comando sabem o que estão fazendo”, disse Obama. “Muitas delas nem sequer fingem estar no comando. ”

No discurso Obama estava durante uma transmissão ao vivo de formatura para universidades e faculdades historicamente negras (HBCUs), escolas estabelecidas antes da Lei de Direitos Civis dos EUA em 1964.O evento, “Mostre-me sua caminhada, edição HBCU”, contou com muitas celebridades e políticos negros. Foi apresentado pelo comediante Kevin Hart.

O discurso de Obama também destacou o impacto do COVID-19 nas comunidades negras, que tiveram maiores taxas de contração e mortalidade por vírus.”Vamos ser honestos: uma doença como essa apenas destaca as desigualdades subjacentes e os encargos extras com os quais as comunidades negras historicamente tiveram que lidar neste país”, disse Obama.

“Nós vemos isso no impacto desproporcional do COVID-19 em nossas comunidades, assim como o vemos quando um homem negro sai para correr e algumas pessoas acham que podem parar, questionar e atirar nele, se ele não se submeter ao questionamento. “Uma injustiça como essa não é nova”, disse Obama.

Obama manteve um perfil discreto desde que deixou o cargo após as eleições de 2016, mas ultimamente criticou o governo Trump .Vale lembrar que as eleições presidenciais acontecem em novembro nos EUA.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.