O Presidente da Macêdonia está no Brasil e inaugurou ontem a primeira Embaixada do país na América Latina

O presidente da Macedônia, Gjorge Ivanov, está  realizando  visita oficial ao Brasil entre 11 e 15 de dezembro.

Em Brasília, no dia 12, o presidente  SR. Gjorge Ivanov  foi  recebido pelo presidente da República, Michel Temer, e inaugurou ontem,dia 12  de dezembro a Embaixada da Macedônia em Brasília – a primeira do país na América Latina. A intenção é estreitar os laços de amizade e as relações comerciais com o Brasil. O Embaixador Sr. Ivica Bocevski e Sra. Valentina Popovska  são os organizadores da visita oficial

No Rio de Janeiro, em 15 de dezembro, o presidente Ivanov será recebido pelo governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.

Brasil e Macedônia estabeleceram relações diplomáticas em 1998. Em 2016, a corrente de comércio bilateral foi de US$ 19,78 milhões, com superávit de US$ 13,3 milhões para o Brasil.

 

Brasília in Foco  acompanhou o Evento na Embaixada onde estiveram presentes vários membros da diplomacia brasileira , Jornalistas e convidados ilustres.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.