O presidente chinês, Xi Jinping, e o brasileiro, Jair Bolsonaro, se congratulam pelo lançamento de mais um satélite

O presidente chinês, Xi Jinping, e o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, trocaram mensagens de congratulações pelo lançamento bem-sucedido de mais um satélite de recursos terrestres China-Brasil

O Satélite-4A de Recursos Terrestres China-Brasil (CBERS-4A) foi lançadoem um foguete Longa Marcha-4B às 11h22 do dia 20 de dezembro(horário de Beijing) do Centro de Lançamento de Satélites de Taiyuan, na Província de Shanxi, norte da China.

Xi Jinping disse que o projeto do Satélite de Recursos Terrestres China-Brasil, iniciado há 31 anos, abriu uma página nova para a cooperação aeroespacial entre os países em desenvolvimento, sendo um exemplo da cooperação sul-sul. Este ano marca o 45º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre as duas nações. O líder chinês deseja que ambas impulsionem as cooperações na área aeroespacial no futuro, enriquecendo assim o conteúdo da parceria estratégica integral China-Brasil.

Bolsonaro disse que as cooperações realizadas entre os dois países no setor aeroespacial obtiveram resultados efetivos. O Brasil quer continuar o trabalho junto com a China.

Tradução: Inês Zhu

Matéria da CRI- China- Autorizada a publicação pelo Brasilia in Foco

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.