Brasília agora tem voô direto para assunção no Paraguai e Embaixada do Paraguai comemora

Voo direto Brasilia – Assunção

A Embaixada da República do Paraguai na República Federativa do Brasil, juntamente com a Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal, receberam no domingo 15 de dezembro o voo inaugural da companhia aérea Latam, cuja nova rota direta liga as cidades de Assunção e Brasília. Cabe ressaltar que no vôo chegou a ministra do Turismo, Sofía Montiel de Afara, e uma delegação composta por representantes da mídia, que foram recebidas pelas autoridades brasileiras no aeroporto “Juscelino Kubistchek” em Brasília.

Foto: Arquivo Internet

A Secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, deu as boas-vindas à Ministra Sofía Montiel de Afara e à delegação. Ela destacou a ação público-privada iniciada para a sustentabilidade da nova rota latino-americana entre as duas capitais, enquanto que o turismo é uma atividade que mostra rapidamente resultados positivos para a economia, fortalecendo a cadeia produtiva.

Em seu discurso, a Ministra da SENATUR lembrou que, no próximo ano, a cidade de Brasília completa 60 anos, e que melhor maneira de antecipar essa comemoração com a chegada da América Latina juntando o céu paraguaio e brasileiro com aviões equipados com o melhor desempenho e conforto para os passageiros.

Em seguida, a Ministra Sofía Montiel e o Embaixador Juan Ángel Delgadillo receberam o livro que registra a vida, obra e pensamento de Lucio Costa, um urbanista que, juntamente com o arquiteto Oscar Neimeyer e o presidente Juscelino Kubistchek, foi responsável pela transferência do Rio de Janeiro para Brasília, como a capital atual do Brasil.

Através de um acordo comercial com a Latam, a empresa paraguaia Paranair operará o voo Assunção-Brasília com sua tripulação e a aeronave Bombardier CRJ 200, com capacidade para 50 assentos em uma única classe. O voo LA1326 partirá diariamente de Assunção às 16h20 e aterrará em Brasília às 18h40. O retorno será no voo LA1327, que vai decolar diariamente de Brasília, às 20h15, e chegará a Assunção às 22h45.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.