O Governo de Singapura abriu inscrições para bolsas de estudos

O Governo de Singapura abriu inscrições para bolsas para PhD nas áreas de Ciências Biomédicas, Engenharia e temas ligados às Ciências Físicas (como Química, Física e Astronomia), pelo programa Singapore International Graduate Award (SINGA). É possível se candidatar até 1 de junho para o programa voltado a alunos de doutorado, que tem início em agosto de 2018.

Os estudantes podem escolher entre fazer sua pesquisa na agência de ciência e tecnologia do governo (A*STAR) ou em três universidades do país: a Nanyang Technological University (NTU), a National University of Singapore (NUS) e a Singapore University of Technology and Design (SUTD). Os estudos serão realizados em inglês em qualquer um destes institutos de Singapura e é possível explorar os temas de pesquisa trabalhados no site da iniciativa do governo de Singapura.

Quais os benefícios das bolsas do governo de Singapura

A bolsa cobre integralmente os valores de anuidade pelos quatro anos de duração do programa. Há ainda um valor mensal de cerca de 2,4 mil dólares, auxílio financeiro para manutenção no país e para passagens aéreas. Depois do exame de qualificação, a bolsa mensal sobe para 3 mil dólares.

Para atender aos pré-requisitos, é preciso enviar histórico acadêmico de graduação e duas cartas de recomendação, que devem ser submetidas online. Embora não seja obrigatório ter concluído um mestrado antes de fazer a inscrição às bolsas para PhD, quem possuir o diploma também deve submeter histórico e certificado.

Leia também: Já pensou em estudar em Singapura?

Exames de proficiência (IELTS e TOEFL) e padronizados (GRE ou SAT) podem ser enviados como documentação complementar, mas não são obrigatórios. Como o programa do governo de Singapura destaca, entretanto, as universidades têm liberdade de pedi-los.

Confira aqui o passo a passo para se candidatar. A avaliação é feita majoritariamente com base no histórico acadêmico e nas cartas de recomendação.

Sobre Singapura

Localizada no continente asiático, Singapura é uma cidade-estado com aproximadamente 5,5 milhões de habitantes, conhecida como a Cidade Leão. Como no Vale do Silício, nos Estados Unidos, Singapura reúne startups de várias áreas, como games e aplicativos, e profissionais de todo o planeta. Singapura tem quatro idiomas oficiais: o inglês, o malaio, o mandarim e o tâmil. São, ao todo, 34 universidades no país e, entre elas, está a National University of Singapore (NUS), considerada a melhor universidade da Ásia.

www.estudarfora.org.br

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.