O embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben,  recebeu em sua residência oficial a visita de vários jornalistas brasileiros

 

 

 

O embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben,  recebeu em sua residência oficial ontem, (21-11 ), a visita de vários jornalistas brasileiros, o jantar foi um encontro de confraternização, no entanto, durante as conversas informais os representantes de grandes e médios veículos aproveitaram o contato com o Alzeben para perguntar sobre vários assuntos que envolvem a política externa brasileira.
Entre os temas abordados estavam declarações recentes do presidente eleito, em suas respostas o embaixador da palestina deixou claro que respeita a democracia e o novo governo brasileiro. Porém mencionou as resoluções da ONU e o direito internacional que garantem a paz no oriente médio. Outros embaixadores árabes estavam presentes e também afirmaram que o Brasil é um dos países em que eles confiam na intenção de mediar o conflito Israel-Palestina e qualquer mudança que contrarie o direito internacional pode resultar em mais problemas. Segundo embaixadores presentes o Brasil pode ajudar a solucionar o problema e não ser um dos causadores da  falta de paz na região.  Após a fala dos embaixadores os jornalistas  puderam apreciar um jantar árabe e conversar um pouco mais sobre assuntos informais e sobre a vida na capital federal.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.