O embaixador da Espanha no Brasil, Fernando Garcia Casas recebeu convidados em um coquetel de abertura da exposição Alhambras que acontece no CCBB

O embaixador da Espanha no Brasil, Fernando Garcia Casas recebeu convidados em um coquetel de abertura para a exposição Alhambras que acontece no CCBB a partir de Hoje, 14 de maio.– O Legado Andalusí na América Latina, com visitação gratuita e diária, sempre das 9h às 21h.

A mostra reúne cerca de 30 fotografias que retratam o riquíssimo patrimônio latino-americano inspirado na Alhambra, um palácio localizado no Sul da Espanha e que é um dos maiores símbolos do domínio árabe na Península Ibérica.

A exposição mostra como a estética neoárabe se desenvolveu na ibero-américa, por meio de arquitetos que viajavam pelas cidades europeias e traziam à América Latina esse olhar arquitetônico. A mostra inclui ainda uma mesa redonda no dia 14 às 19h no hall do Museu Banco do Brasil sobre a influência árabe na arquitetura brasileira e latino-americana.

SERVIÇO
Alhambras – O Legado Andalusí na América Latina
Local: CCBB (Setor de Clubes Sul)
Data: 15 de maio a 16 de junho
Horário: 9h às 21h
Entrada gratuita
Informações: CCBB

sobre a mostra

Mais de 30 fotografias feitas em diversas regiões da América Latina retratam o riquíssimo patrimônio latino-americano inspirado na Alhambra: palácio localizado no Sul da Espanha que é um dos maiores símbolos do domínio árabe na Península Ibérica, e também em outros edifícios do Al-Ándalus.A exposição busca mostrar como a estética “neoárabe” se desenvolveu na ibero-américa, por meio de arquitetos que viajavam pelas cidades europeias e traziam à América Latina esse olhar arquitetônico. A mostra inclui ainda uma mesa redonda no dia 14 às 19h no hall do Museu Banco do Brasil sobre a influência árabe na arquitetura brasileira e latino-americana.

Sobre a Alhambra

La Alhambra é uma cidade palaciana localizada em uma colina da cidade de Granada, construída em 1232 pela dinastia de reis muçulmanos Nazarí, os últimos muçulmanos que dominaram a Penísula Ibérica.Repletas de detalhes como frestas, mosaicos e azulejos coloridos as edificações produzem uma ilusão ótica: o reflexo do palácio o faz parecer maior do que realmente é e suas colunas causam a impressão que estão apoiadas no espelho d’água.Em 1492, os Nazari foram forçados a entrega-la aos Reis Católicos. Desta forma Alhambra se tornou patrimônio da Coroa Espanhola. Atualmente é um dos monumentos mais visitados da Espanha.

 

.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.