“Novos olhares sobre a política externa brasileira” é o tema do debate hoje no Itamaraty

A Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) e o seu Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI) abrem inscrições para a palestra-debate “Novos olhares sobre a política externa brasileira”, com o diplomata Gustavo Westmann. O evento será realizado em 30 de maio, às 15h, no auditório Paulo Nogueira Batista, anexo II, do Palácio Itamaraty.

O seminário será em torno do livro “Novos olhares sobre a política externa brasileira”, organizado por Westmann. A publicação consiste em uma série de artigos desenvolvidos de maneira crítica e construtiva por jornalistas, professores e diplomatas, com o objetivo de discutir aspectos estruturais da agenda internacional do Brasil e novas áreas que têm ganhado crescente importância nos últimos anos. O livro aponta novos caminhos que permitam uma participação mais ativa nos rumos da inserção internacional do Brasil.

As inscrições estão abertas até às 12h do dia 30 de maio. As vagas são limitadas e será disponibilizado certificado de participação.

Saiba mais: https://goo.gl/VWj1PZ
Inscrições: http://funag.gov.br/sisev/

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.