Missão diplomática da Eslovênia recebe visita de alunos de Planaltina

Um grupo de alunos visitou hoje ( 02 de agosto) , a sede da embaixada da Eslovênia em Brasília, a visita foi coordenada pelo embaixador Alain Brian  e  toda a missão diplomática esteve presente. As crianças da escola pública de Planaltina vieram direto da escola para almoçar na embaixada  e conhecer sobre o mais sobre o país. Os desenhos das crianças  relacionados  ao “Dia das Abelhas”( recentemente reconhecido pela Organização das Nações Unidas), foram expostos no jardim .

O Conselheiro Igor e a Funcionária Suzana(ambos eslovenos) fizeram perguntas sobre a Eslovênia e informaram os alunos  sobre aspectos e peculiaridades do país. Alguns alunos, no entanto já estudaram sobre o país e souberam responder as perguntas. A visita faz parte do Programa “Embaixadas de Portas Abertas “, neste programas alunos das escolas públicas do DF visitam as embaixadas para conhecerem o país e a cultura, e a missão diplomática, posteriormente, retribui  a visita indo até a escola. A assessora internacional do GDF Renata Zuchin também esteve presente e almoçou com as crianças.

 

           

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.