Missão diplomática da Africa do Sul visita o lar dos idosos Maria Madalena em Brasília

 

 

 

O embaixador da Africa do Sul, Ntshikiwane Joseph Mashimbe e toda a equipe da embaixada, visitou o lar dos idosos  Maria Madalena em Brasília, no Núcleo Bandeirantes, na sexta-feira , 10 de agosto,   em homenagem a celebração do Centenário de Nelson Mandela.

Em   entrevista á reporter Malu Silva, o embaixador  enfatizou  o motivo da visita” estamos representando o espirito de voluntariado que Mandela  praticou durante toda a sua vida, ele usou a sua vida para ajudar o próximo, viemos a esta instituição para doar,  porque como Sul Africanos que somos, aprendemos com ele o ato do voluntariado. Voluntariado é uma coisa que tem tudo a ver com Mandela e é este espírito que queremos destacar”.

Durante a  visita a esposa do  embaixador e todos os presentes interagiram com os idosos, dançaram , brincaram e fizeram doações. A recepçao por parte dos idosos foi muito calorosa e todos ficaram muito felizes com a iniciativa da embaixada em conhecer o local e as pessoas .

Colaboração e fotos: Malu Silva

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.