Lula viaja para a Itália e França

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja para a Itália e para o  Vaticano, na próxima quarta-feira (21). Lula conversará com o Papa Francisco sobre políticas sociais, como medidas de combate à fome e à pobreza, aquecimento global, e reforçará sua proposta de criação de um plano de paz que ponha fim à guerra entre Rússia e Ucrânia.

No fim do mês passado, Lula conversou por telefone com o Papa e o convidou o religioso para visitar o Brasil. Uma viagem do Pontífice vai depender do seu estado de saúde. Recentemente, ele passou por uma cirurgia para retirada de uma hérnia da parede abdominal.

Lula vai a Roma a convite do Vaticano. Passará dois dias na Itália, 20 e 21, antes de seguir para a França. Mas não é esperada a assinatura de acordos de cooperação, disse um graduado diplomata. O encontro terá um caráter político, tanto para o público interno quanto para a comunidade internacional.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.