Margareth Menezes participa desessão especial em homenagem ao Dia do Cinema Brasileiro no Cine Brasília

Margareth Menezes participa de sessão especial em homenagem ao Dia do Cinema Brasileiro no Cine Brasília Dia 19 tem sessão especial e gratuita do clássico em versão restaurada em 4K Deus e o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha. Antes da exibição haverá debate com Lino Meireles, Paloma Rocha e Míriam Silvestre e cerimônia oficial com a ministra Margareth Menezes.

No ano que marca a retomada dos investimentos no audiovisual com a recriação do Ministério da Cultura (MinC), a ministra Margareth Menezes e a secretária do
Audiovisual, Joelma Gonzaga, irão celebrar o Dia do Cinema Brasileiro na exibição especial da cópia restaurada em 4K de “Deus e o Diabo na Terra do
Sol”, que acontece aqui no Cine Brasília, na segunda-feira, (19). A ENTRADA GRATUITA.

Antes do filme, às 19h, haverá um debate com o tema “Deus e o Diabo na Terra do Sol: o que uma restauração proporciona” com o produtor da restauração e diretor do documentário Candango: Memórias do Festival, Lino Meireles; da cineasta Paloma Rocha que, além da direção de inúmeros curtas e longas metragens, vem trabalhando incansavelmente na recuperação e divulgação do acervo de Glauber Rocha e dirigiu todo o processo de restauração do filme e Míriam Silvestre, doutora em História, criadora e professora do curso “O Cinema Brasileiro e sua História”.

A entrada é gratuita e não haverá retirada de ingressos, o acesso é por ordem de chegada. Quem for cedo para assistir ao debate, já tem lugar garantido para a cerimônia de abertura e exibição do longa-metragem remasterizado em 4K de Glauber Rocha.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.