Kuwait promete vacinar todos os cidadãos gratuitamente

País árabe prepara plataforma online na qual as pessoas deverão se cadastrar para a imunização contra a covid-19. Kuwait deve começar a receber vacinas entre o final de 2020 e o início de 2021.

Quando a vacina da covid-19 chegar ao Kuwait, o que deve ocorrer entre o final deste ano e início de 2021, ela será fornecida gratuitamente a todos o0s cidadãos do país. A informação foi publicada no site Gulfnews com base em notícia do jornal local Al Anba.

A vacina deve ser aplicada inicialmente a idosos, pessoas com doenças crônicas e trabalhadores da saúde em duas doses. Um comitê liderado pelo ministro da Saúde, Basel Al Sabah, está preparando uma plataforma online onde todos os cidadãos poderão se conectar e marcar a vacinação.

O Kuwait já fez um pedido da vacina Pfizer de um milhão de doses, segundo divulgação do Ministério da Saúde há duas semanas. A importação, porém, está pendente da aprovação da vacina da Pfizer pela Food and Drug Administration (FDA), dos Estados Unidos. A população do Kuwait é de cerca de 4 milhões de pessoas.

Outro jornal local, chamado Al Qabas, realizou uma pesquisa com 10 mil pessoas que vivem no Kuwait, das quais 39% disseram que estão dispostas a tomar a vacina, 15% afirmaram não ter certeza se se vacinariam e 46% declararam que não tomariam vacina contra covid-19.

Fonte: ANBA

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.