Ivoneide Soares é eleita a primeira Presidenta da Assefe(Associação dos servidores do Senado)

Pela primeira vez uma mulher toma posse como presidente da Assefe. A funcionária de carreira com mais de 40 anos de serviços prestados ao orgão federal,  Ivoneide Soares, está agora a frente da associação e reuniu vários convidados em sua posse, ontem no restaurante Don Durica, localizado no  clube  .A Associação foi fundada em 7 de setembro de 1967 e desde então está organizada em administração ,portaria, sala de troféus, restaurante, creche,serviço médico,complexo infantil, setor náutico, orla central, churrasqueiras, complexo aquático,  sauna, quadras de esporte, campo de futebol e outros.

Em seu discurso Ivoneide enfatizou o seu desejo de trabalhar para obter melhorias no clube “Temos muitas atividades aqui no clube e convido os colegas que venham desfrutar conosco neste espaço que oferece diversas atividades para toda a família. Por si só esta eleição é o resultado inequívoco do empoderamento que as mulheres têm conquistado em todo o mundo e em todos os setores da sociedade. Sabemos que as conquistas das mulheres nunca foram conseguidas de mãos beijadas, ao contrário, elas são resultado de muita luta, do desenvolvimento de muitas capacidades de desabrochar de suas habilidades e talentos “.

Entre os convidados estavam Jornalistas, funcionários do Senado e o Deputado Distrital Agacial Maia que afirmou ser frequentador do clube desde a sua infância.

 

Maria Ivoneide  fica no cargo até 2020 e o ex presidente Elesbão Lima da Silva encerrou seu mandato agradecendo a todos e desejando boa sorte á nova direção.

A posse de Ivoneide vem de encontro ao empoderamento feminino, á necessidade de mudanças e a eleição direta pelos votos dos associados. O Brasilia in Foco acompanhou o evento e deseja sucesso a nova Presidenta.

 

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.