Itamaraty comemora Dia do Diplomata

O Dia do Diplomata é celebrado hoje, 20 de abril. O evento marca a data de nascimento do Barão do Rio Branco, patrono da diplomacia brasileira. No Palácio #Itamaraty, em Brasília, a data foi comemorada com a formatura do Curso de Formação de Diplomatas do Instituto Rio Branco e a cerimônia de imposição de insígnias da Ordem de Rio Branco, ambas com a presença do presidente Michel Temer e do ministro Aloysio Nunes Ferreira.

A turma 2016-2018 do IRBr é composta de 30 diplomatas, dos quais 9 são mulheres. Além de brasileiros, a turma inclui bolsistas da Argentina, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Mongólia, Palestina e São Tomé e Príncipe. A patrona escolhida pela turma é a vereadora Marielle Franco, socióloga e militante dos direitos humanos, assassinada no Rio de Janeiro em 14 de março último. A paraninfa é a embaixadora Thereza Maria Machado Quintella, ex-diretora do IRBr e primeira aluna do Instituto a ocupar a função de embaixadora do Brasil no exterior.

Saiba mais sobre as celebrações do Dia do Diplomata ?goo.gl/BdMJCX

Ouça os discursos na playlist do Itamaraty no SoundCloud ?goo.gl/GMpX7g

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.