Itália confirma novo embaixador no Brasil

Formado em economia e comércio pela Universidade Luiss, de Roma, Azzarello entrou na carreira diplomática em 1986, como responsável de Controle de Armamentos na Direção-Geral para Assuntos Políticos. Aos 61 anos, o diplomata substitui Antonio Bernardini, que estava no cargo desde julho de 2016 e foi nomeado como representante permanente da Itália nas organizações internacionais sediadas em Paris, França.

No Ministério das Relações Exteriores, Azzarello exerceu funções nas embaixadas em Teerã (Irã) e Tirana (Albânia), no consulado em Adelaide (Austrália) e na representação permanente italiana nas Nações Unidas (ONU).

Entre 2012 e 2016, foi embaixador da Itália nos Países Baixos e representante permanente na Organização para Proibição de Armas Químicas (Opaq), ocupou o cargo de presidente do conselho executivo da entidade entre 2015 e 2016.

“Itália e Brasil estão ligados por seculares riquezas humanas e extraordinárias oportunidades econômico-industriais, científico-tecnológicas e linguístico-culturais a serem consolidadas”, concluiu Azarello.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.