Irlanda faz doação ao Brasil através de Embaixada

O Governo brasileiro receberá, em 29/06, 47.520 ampolas do medicamento anestésico Atracúrio, que compõe o chamado “kit intubação”. Trata-se de doação do governo da Irlanda, que está sendo coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), vinculada ao Ministério das Relações Exteriores, pelo Ministério da Saúde e pela Embaixada do Brasil em Dublin.

A carga será recebida no Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos, em operação de transporte viabilizada pela agência de defesa civil europeia, ECHO (“European Civil Protection and Humanitarian Aid Operations”).

A iniciativa insere-se na política de diplomacia da saúde do Governo brasileiro, que muito agradece a solidariedade irlandesa. O medicamento será incorporado aos estoques do Ministério da Saúde destinados ao tratamento de pacientes com COVID-19.

A doação irlandesa reflete as frutíferas relações entre o Brasil e a Irlanda, aprofundadas nas últimas décadas e em que se destacam o investimento de empresas irlandesas no Brasil e o acolhimento, na Irlanda, de numerosa comunidade de cidadãos brasileiros.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.