Irã comemora a data nacional em Brasília e o Embaixador Seyed Ali Saghaeyan afirma que o país é pacífico e deseja manter boas relações com todo o mundo

O Embaixador Seyed Ali Saghaeyan abriu as portas da Embaixada Iraniana em Brasília e recebeu convidados do corpo diplomático e Adidos Militares de vários países , convidados da Sociedade Civil e Imprensa. A Bela e agradável recepção comemorou os 39 anos da vitória da revolução islâmica no país.

No discurso aos convidados, Seyed agradeceu a presença de todos e afirmou que o Irã é um país pacífico, que preza pelas  boas relações diplomáticas com o mundo todo, mas que infelizmente existem nações que pregam o unilateralismo e tentam desqualificar sua nação em forma de sanções  dificultando assim as boas relações que o Irã pretende manter. O Ministro e Diplomata do Itamaraty Ary Quintella esteve presente e também discursou salientando a importância das relações entre Irã e Brasil que são estáveis e amistosas.

      

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.