Inovação, pesquisa e sustentabilidade foram temas abordados na comemoração da Data Nacional da Suíça – 2021

Sempre criativa e organizada, a Embaixada da Suíça celebrou ontem em Brasília a sua data nacional, que é oficialmente comemorada em 01 de agosto. O evento aconteceu ao ar livre, nos jardins da residência oficial, de maneira inovadora e segura, seguindo todas as normas sanitárias contra a COVID-19.

Ao chegar no evento, os convidados foram transportados por uma viagem pela Suíça através de realidade virtual, ou seja, usavam um óculos 3D que os apresentava a lindas paisagens suíças e suas peculiaridades, logo após o pequeno trajeto, eram recepcionados pelo Embaixador Pietro Lazzeri, que é recém-chegado em Brasília.

Embaixador Pietro Lazzeri

Discursos :

O conselheiro científico da Embaixada apresentou em um breve discurso aos convidados presentes as políticas suíças nas áreas de educação, pesquisa e inovação.

O Embaixador Pietro Lazzeri, ressaltou os projetos apoiados pela Suíça no Brasil em diversas áreas e o evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook da embaixada e contou com o agradecimento por vídeo de pessoas que já foram de alguma forma beneficiadas por projetos do país europeu.

Jornalistas por formação e membros da Associação Brasileira de Jornalistas da Área Internacional e Diplomática: Katiuscia Sotomayor e Fabiana Ceyhan

Os temas solidariedade, inovação e sustentabilidade estiveram presentes durante todo o evento e a Embaixada da Suíça conseguiu mostrar o motivo pelo qual lidera os rankings de inovações mundiais. Entre os convidados estavam vários diplomatas e embaixadores brasileiros, estrangeiros e jornalistas de cobertura internacional.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.