Hospital de Base de Brasília recebeu ontem grande número de feridos devido aos protestos na esplanada

O Pronto Socorro do  HBDF,  atendeu ontem(24 de maio) em função do conflito na esplanada, cerca de 40 pacientes.   Através de esforços do corpo clínico, residentes e alunos , a  emergência atendeu em 4horas uma demanda que normamente atendem em 24h. Em minutos,organizaram uma área de descontaminação, pois todas as vítimas estavam cobertas de gás lacrimogênio e spray de pimenta. Cirurgiões, residentes, enfermeiros e técnicos do SAMU e do Base, centro cirurgico, usat, neurocardio e demais áreas se mobilizaram  para atender vítimas com perfil de guerra. Além do atendimento normal realizado diariamente .

Diante de todo este caos , um dos poucos hospitais que atendeu realmente a populaçao  e é localizado na área  central da Capital Federal é  o HBDF.

Sobre os atendimentos gerais:

o HBDF atende toda a população do DF, entorno e estados circunvizinhos para procedimentos de alta complexidade. Recebe anualmente egressos de cursos de medicina pleiteando vagas nos Programas de Residência Médica bem como estudantes solicitando campo de estágio para internato médico. Atende, como campo de estágio, vários convênios da Secretaria de Saúde com Instituições de Ensino Superior e Médio recebendo em suas dependências estudantes de cursos de medicina, enfermagem, nutrição, fisioterapia, odontologia e psicologia.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.