Guterres afirma que o mundo não pode permitir outra guerra no Golfo

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, afirmou que o mundo não pode permitir outra guerra no Golfo. Ele afirmou estar profundamente preocupado com a recente escalada da crise no Oriente Médio. Através do porta-voz, ele lembrou que tem constantemente pedido a diminuição das tensões na região.

Secretário-geral da ONU, António Guterres. Foto: ONU/Mark Garten
Secretário-geral da ONU, António Guterres. Foto: ONU/Mark Garten

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, afirmou que o mundo não pode permitir outra guerra no Golfo. Ele afirmou estar profundamente preocupado com a recente escalada da crise no Oriente Médio.

Através do porta-voz, Guterres lembrou que tem constantemente pedido a diminuição das tensões na região.

“Este é um momento em que os líderes devem exercitar o máximo de contenção. O mundo não pode permitir outra guerra no Golfo”, afirmou a liderança através de nota emitida pelo porta-voz da ONU.

De acordo com as agências de notícias, um atraque aéreo nesta madrugada no aeroporto de Bagdá, no Iraque, matou oito pessoas, incluindo comandantes iranianos e iraquianos.

Fonte: ONU Brasil

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.