Grande Prêmio da Holanda-Domingo tem disputa de duas rodas na Esplanada dos Ministérios

 

Competição reúne participantes de diversas categorias, inclusive de deficientes visuais

 

Uma das corridas mais tradicionais e aguardadas do Distrito Federal está chegando nesse domingo (04), a partir das 07 da manhã na Esplanada dos Ministérios. A organização do evento contabiliza mais de 300 participantes, divididos em 7 categorias. Haverá premiação em dinheiro para os atletas ganhadores. O circuito será no contorno da Esplanada dos Ministérios, dividido em sete categorias: Elite (Profissional), Master A (até 39 anos de idade), B (até 49 anos) e C (acima de 50 anos de idade), Open (iniciantes), Feminina e DV (Deficiente visual).

 

Na categoria Elite, o percurso será um circuito de 3.350m onde os atletas farão 30 voltas, passando pela rampa do Congresso Nacional, ponto de difícil defesa, por ser logo após uma retomada de saída de curva. Atletas bastante conhecidos dos pelotões e corridas na região Centro-oeste e no Brasil já confirmaram presença e devem garantir uma disputa acirrada. Além dos muitos ataques os atletas devem enfrentar certa dificuldade com o vento e também com a hidratação, visto que estamos em pleno período de seca no DF.

 

A categoria feminina não terá “colher de chá”, percorrerão o mesmo percurso da Elite masculina, tendo certa “trégua” apenas no tempo de prova, esse “alívio” certamente será compensado com muita combatividade. A expectativa é de uma prova bastante disputada, inclusive com a atletas de outros estados, inclusive de Goiás. Kelly Serafin, Debora Fernandes e Marília já conquistaram seu espaço e respeito no pelotão, largam em posição de destaque.

 

As categorias Master A e B também prometem tirar o fôlego dos atletas e arrancar empolgação das torcidas. O percurso a ser vencido pelos atletas é de 3.350m durante 1h+1 volta. Nomes conhecidos como Adenaldo Gonçalves, Alan Clecio, Bruno Carvalho, Marcelo Ianini, Helder Fernandes (Campeão brasileiro Master A1), Bruno Nogueira, Fabio Fontoura (Côco), Eric Vieira devem dar o melhor para conquistar o topo do pódio.

 

A categoria Master B é marcada pela força de experiência, prova disso são seus atletas favoritos João Dias e Juliano Montandon, Sylvestre Alberto, que vem conquistando provas importantes, Robson Gonçalves, Deusimar Alves, entre outros.

 

A competição conta também com cerca de 30 duplas de deficientes visuais, que participarão do GP da Holanda de ciclismo.

 

Serviço:

Grande Prêmio da Holanda

Local: Esplanada dos Ministérios

Data: 04 de junho, a partir das 07h.

Inscrições: www.sistime.com.br (Valor R$ 25,00)

Informações:  www.facebook.com/criteriumgpholanda ou (61) 99157-5648

 

Contatos com a imprensa – Seed Propaganda

Graciliano Cândido

Jornalista Mtb 8995/DF

Agendamentos de entrevistas / Credenciamento para cobertura

(61) 3083-7709 / 9 9995-5255

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.