Festival de Cinema de Língua Alemã no Drive-in de Brasília

As Embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça realizarão nos dias 29 e 30 de junho o Festival de Cinema de Língua Alemã “Juntos Enfrentando a Pandemia”. O evento será realizado no Drive-in de Brasília e a entrada é gratuita.

Ao todo serão exibidos seis filmes de língua alemã (com legendas em português). Entre as obras estão produções como O Menino que fazia rir, Erick e Ericka, Quem sou eu – nenhum sistema é seguro, Sputnik, O Corredor e Deslumbrado.

Em razão da pandemia do coronavírus, as Embaixadas tiveram que cancelar os eventos que estavam programados para ocorrer durante a 5ªedição da Semana da Língua Alemã, que seria realizada em junho deste ano.

Com isso nasceu a ideia de realizar o Festival com a exibição de filmes de língua alemã no Drive-in de Brasília, respeitando assim todas as normas de segurança exigidas neste momento. Assim, o público brasiliense terá a oportunidade de se aproximar do idioma alemão e conhecer um pouco mais sobre a cultura de cada país.

Confira a programação do Festival:

29/06

18h10 O Menino que fazia rir

20h Erick und Ericka (Erick e Ericka)

21h40 Who am I (Quem sou eu – Nenhum sistema é seguro)

30/06

18h10 Sputnik

19h40 Der Läufer (O corredor)

21h30 Hin und Weg (Deslumbrado)

Sobre o idioma alemão:

A língua alemã é estudada cada vez por mais pessoas em todo o mundo e é a língua mais falada na Europa. O domínio desse idioma é uma grande vantagem no mercado de trabalho e aprender alemão facilita o acesso à cultura, tecnologia, ciência e inovação europeia. Atualmente mais de 130 milhões de pessoas já falam alemão em todo o mundo.

Serviço:

Festival de Cinema de Língua Alemã “Juntos enfrentando a Pandemia”
Local: Cine Drive In Brasília
Datas: 29 e 30 de junho
Entrada Gratuita

IMPORTANTE!

O distanciamento entre os veículos deve ser de 1 vaga;
Observe o uso da máscara de proteção conforme recomendação no DECRETO Nº 40.648, DE 23 DE ABRIL DE 2020;
Na entrada e nos banheiros existem dispersores de álcool em gel;
Este evento está sujeito a lotação, portanto, chegue com antecedência;
A lanchonete encontra-se fechada, traga a sua pipoca de casa;
Sintonizar uma freqüência de rádio em 88,7 MHz.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.