Feira do Livro de Brasília vai até 3 de dezembro, na Biblioteca Nacional

Atrações para diversas faixas etárias têm entrada gratuita

A 37ª edição da Feira do Livro de Brasília (Felib), com o tema “Mulheres a Toda Prosa”, desembarca na capital federal até o dia 3 de dezembro, na Biblioteca Nacional de Brasília. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, presta homenagem ao papel destacado das mulheres na literatura, mediação de leitura e educação.

A BNB também vai apresentar atrações do programa Mala do Livro, que envolve bibliotecas domiciliares, e organiza encontros de clubes de leitura para discutir técnicas de mediação. Além disso, serão oferecidos aulões de redação para o Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (UnB).

A Felib, criada em 1982 pela Câmara do Livro do Distrito Federal (CLDF), uma instituição civil sem fins lucrativos, visa incentivar a leitura, democratizar o acesso aos livros, fomentar a literatura e promover as bibliotecas no DF.

Durante os dez dias de atividades, a feira proporcionará apresentações artísticas, lançamentos de livros, sessões de autógrafos, bate-papos, contações de histórias, mostras, exposições e oficinas. Cerca de 18 mil títulos estarão expostos em aproximadamente 60 estandes, contribuindo para a geração de 3,5 mil empregos diretos e indiretos. O evento conta com um aporte financeiro de R$ 1.150.000, proveniente de termo de fomento, com emendas parlamentares dos deputados distritais Max Maciel e Martins Machado.

A expectativa é que cerca de 80 mil visitantes participem da Felib, ocupando a Praça da Língua Portuguesa na BNB, onde se destaca o painel de azulejos do artista lisboeta Júlio Pomar, além do espaço térreo e os segundo e terceiro andares do prédio.

A feira também adota medidas de acessibilidade e sustentabilidade, como coleta seletiva, utilização de materiais recicláveis e limpeza com produtos biodegradáveis, além de promover o estímulo ao transporte por bicicletas.

Veja AQUI toda a programação.

Serviço

37ª Feira do Livro de Brasília

Data: De 24 deste mês a 3 de dezembro

Local: Biblioteca Nacional de Brasília (próximo à Rodoviária do Plano)

Entrada gratuita

Compartilhe
Fabiana Ceyhan

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.