Federação Japonesa de Música Folclórica traz show gratuito a Brasília

 

 

Diretamente do Japão, a Federação Japonesa de Música Folclórica – MINYOU apresenta, em Brasília, um show único no dia 14 de julho, às 20h, no Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

 

Realizada pela Embaixada do Japão com apoio do Centro Cultural Banco do Brasil, a apresentação é gratuita para o público, que pode retirar os ingressos na bilheteria a partir de uma hora antes do início do evento. A fim de entreter quem quiser buscar o seu ingresso mais cedo, o grupo de tambores japoneses Hikaridaiko fará uma apresentação às 17h40 no pátio da instituição.

 

No repertório do grupo, constam canções tradicionais de várias regiões do Japão compostas, principalmente, no período Edo (1603-1868). As músicas serão acompanhadas de instrumentos folclóricos, comoshakuhachi (flauta de bambu) e shamisen (cítara de três cordas). Por meio das canções, o público poderá experimentar uma viagem ao passado japonês e conhecer um pouco do antigo cotidiano de diferentes regiões do país.

 

A Federação Japonesa de Música Folclórica – MINYOU tem como objetivo divulgar, preservar, pesquisar e desenvolver a música tradicional do país, e, para isso, realiza concursos e apresentações em várias categorias. O grupo tem, ainda, o papel de condecorar músicos de destaque e oferecer cursos de aperfeiçoamento aos cerca de 18 mil associados, divididos em 780 escritórios regionais em todo o Japão.

 

Mais informações sobre o show podem ser obtidas no site da Embaixada do Japão no Brasil ou com o Departamento Cultural da Embaixada, pelo telefone (61) 3442-4200 ou por e-mail.

 

Serviço:

 

Show da Federação Japonesa de Música Folclórica

 

  • Quando: 14 de julho de 2017 (sexta-feira), 20h
  • Onde: Teatro do CCBB Brasília | Centro Cultural Banco do Brasil – SCES Trecho 2
  • Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
  • Entrada franca

 

 

 

 

 

Release enviado por:

Departamento de Imprensa e Cultura

Embaixada do Japão no Brasil

Tel: + 55 61 3442-4200

http://www.br.emb-japan.go.jp

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.