Empresa chinesa GWM chega ao Brasil com investimento de mais de 10 Bilhões

A fabricante de veículos Chinesa Great Wall Motors investirá mais de R$ 10 bilhões para trazer uma nova era para a indústria automotiva brasileira. Serão dois ciclos de investimentos na fábrica de Iracemápolis, em São Paulo gerando cerca de 2.000 empregos diretos.

Com capacidade de produção de 100 mil veículos por ano a GWM chega com uma oferta de modelos híbridos e elétricos que ainda estão em desenvolvimento, a empresa fará seu primeiro lançamento no final deste ano.

Koma Li, Diretor de Operações GWM Brasil

“Hoje iniciamos oficialmente nossas operações no Brasil e estamos comprometidos em ser pioneiros da nova era, vamos saudar os grandes momentos que estão por vir e criar juntos uma incrível marca GWM. Chegamos no Brasil. Obrigado”.

Todos os veículos serão construídos em plataformas inteligentes, com conectividade avançada e recursos de segurança semi-autônomos.

O objetivo é se tornar um polo exportador para a América Latina e ajudar a desenvolver o mercado brasileiro, oferecendo tecnologia eletrificada e inteligente em seus produtos em uma fábrica totalmente modernizada, além de estimular a indústria fornecedora local com a nacionalização de componentes e criação de uma rede postos elétricos.

Koma Li, Diretor de Operações GWM Brasil

“O mercado brasileiro não é apenas líder na América Latina, mas também um dos dez maiores mercados onde a GWM inicia a produção local fora da China. O Brasil é definitivamente nosso pilar estratégico para tornar realidade nossa meta para 2025”.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.