Embaixadores de países árabes, da América Latina e do Caribe manifestam solidariedade á Palestina

Embaixador palestino Ibrahim Alzeben, recebeu diplomatas e visitou repatriados

Os embaixadores dos Estados Árabes, além de 17 embaixadores dos latino-americanos e caribenhos realizaram uma reunião para prestar solidariedade à Palestina.

O encontro ocorreu nesta terça-feira (14), na residência do embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben.

Os diplomatas manifestaram apoio ao povo palestino, que está sendo submetido a uma guerra sem precedentes contra civis inocentes por 39 dias consecutivos. Eles reiteraram a sua rejeição à campanha hedionda de crimes coletivos contra os palestinos, visando hospitais, igrejas, escolas, não deixando nenhuma zona segura para crianças, mulheres e idosos.

Apelaram por um cessar-fogo imediato, ao livre acesso à ajuda humanitária e ao compromisso de Israel com o direito internacional e o direito internacional humanitário, no sentido de respeitar os princípios da ONU para trazer a paz à região através da retirada da Palestina, territórios que ocupou em 5 de junho de 1967, abrindo caminho para o estabelecimento de um Estado Palestino independente e viável, com Jerusalém Oriental como capital.

Visita aos repatriados

O embaixador Ibrahim Alzeben e funcionários da embaixada visitaram os palestinos brasileiros que foram repatriados da Faixa de Gaza. 

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.