Embaixadores da Suécia, Dinamarca e Noruega reúnem-se com alunos da rede pública do DF

Iniciativa faz parte do projeto Girls Take Over

Diplomatas das embaixadas nórdicas estiveram nesta segunda-feira (4) no Centro Educacional do Lago Sul, em Brasília. Eles conversaram com os estudantes sobre os desafios da atuação diplomática em tempos de conflito e sobre o papel que os jovens desempenham na manutenção e na promoção da paz.

A visita faz parte do projeto Girls Take Over, que busca estimular e empoderar meninas, estimulando suas habilidades e inspirando aquelas que almejam ocupar cargos de liderança.

Estavam presentes os embaixadoras Karin Wallensteen, da Suécia e Eva Pedersen, da Dinamarca; além de Odd Magne Ruud, Embaixador da Noruega; e Ahti Törrönen, chefe adjunto da Finlândia,. No encontro com os alunos, eles responderam os questionamentos sobre mediação de conflitos, os efeitos da polarização política e as diferenças culturais entre o Brasil e os países nórdicos, entre outros temas.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.