Embaixada do Líbano agradece doação de medicamentos feita pelo Brasil

Operação foi supervisionada pela Agência Brasileira de Cooperação e o UNOPS, da ONU

A Embaixada do Líbano emitiu nota oficial agradecendo a doação de meia tonelada  de suprimentos médicos feita pelo Brasil no dia 25/11.

O Ministério da Saúde do Líbano recebeu a doação, composta por vários medicamentos, enviados por diversas entidades brasileiras, sob supervisão da Embaixada do Líbano no Brasil e em coordenação com a Agência Brasileira de Cooperação e o Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos (UNOPS) da Organização das Nações Unidas.

O Ministério da Saúde do Brasil forneceu dois tipos de medicamentos para tratar o câncer. A segunda parte foi doada pela indústria farmacêutica GEOLAB, de propriedade do cidadão sírio-libanês George Hajjar Jr., que doou um conjunto de diversos tratamentos médicos.

Já a comunidade libanesa, sob a égide da Associação Unidos Pelo Líbano (UPL), cuja criação foi supervisionada pela Embaixada do Líbano em Brasília, doou uma quantia em dinheiro para a compra de medicamentos para o coração do laboratório EuroFarma.

Agora, o Ministério da Saúde libanês distribuirá as doações por meio de sua rede de distribuição para todas as partes do país.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.