Embaixadora Johanna Karanko celebra o Dia Nacional da Finlândia em Brasília

A embaixada da Finlândia em Brasília foi a sede da celebracão da importante Data Nacional para os finlandeses que é comemorada em 06 de dezembro, todos os anos. Neste dia, em 1917, a Finlândia adotou a sua declaração de independência depois de 8 séculos .

Em julho de 1919, com a adoção da Nova Constituição, a Finlândia tornou-se uma República, apesar da sua independência só ter sido reconhecida pela Rússia, em 1920.

Considerado o país mais feliz do Mundo, a Finlândia destaca-se pelas suas políticas sociais e equitativas. Em Brasília a recepcão muito bem organizada e com vários convidados ilustres e o corpo diplomático internacional acreditado em Brasília, entre eles vários embaixadores europeus e representantes do Itamaraty.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.