Embaixadora dos EUA chega em Brasília nesta madrugada de discursa para a imprensa

Boa noite a todos e muito obrigada por estarem aqui a essa hora.

É uma grande honra e privilégio vir ao Brasil como representante pessoal do presidente Biden neste momento do nosso forte relacionamento. Tenho o prazer em ter meu filho, Conor, que me acompanhará durante esta primeira semana. Trago saudações calorosas do presidente Biden, da vice-presidente Harris, do secretário Blinken, e do povo norte-americano ao presidente Lula, seu governo, e ao povo brasileiro — nossos amigos e parceiros.

Enquanto trabalho para realizar a ambiciosa agenda do presidente Biden com o Brasil, trago também o total apoio da Casa Branca, do Departamento de Estado e de todas as agências do governo dos Estados Unidos para expandir e aprofundar nossa colaboração. Gostaria de ressaltar – o Brasil não tem melhor parceiro do que os Estados Unidos. Seja no apoio ao crescimento econômico compartilhado e inclusivo, na promoção da paz e da segurança, no combate ao desmatamento e às mudanças climáticas, na parceria sobre direitos humanos, na criação de maiores oportunidades para as mulheres ou na proteção e fortalecimento da democracia, os Estados Unidos são um parceiro natural e comprometido com o Brasil.

Mas, o mais importante, somos amigos que pensam da mesma forma em uma série de questões relevantes. Estou ansiosa para começar a trabalhar imediatamente, e para garantir que aproveitemos cada oportunidade para alcançar todo o potencial de nossa parceria.

Compartilhe

Brasília in Foco