Embaixadora da Suécia, Karin Wallensteen, enfatiza apoio do seu país à Ucrânia

Desde fevereiro de 2022, quando tropas russas invadiram a Ucrânia e deram início a uma guerra, diversos países ofereceram ajuda ao povo ucraniano.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky tem recebido apoio internacional e algumas nações enviaram armamentos e fizeram doações para ajudar a Ucrânia a defender seu território.

Zelensky tem visitado diferentes países da Europa. Ele esteve na Suécia esta semana e reuniu-se com o primeiro-ministro Ulf Kristersson e com líderes partidários do parlamento sueco. Em sua conta no Twitter o premiê publicou uma foto dos dois e destacou que “ O apoio da Suécia à liberdade, soberania e integridade territorial da Ucrânia continuará enquanto for necessário”

A embaixadora da Suécia no Brasil, Karin Wallesnteen, republicou o tweet, comentando que a visita era “uma forte demonstração de que o apoio da Suécia à Ucrânia está presente em todas as linhas partidárias” do seu país.

Compartilhe
Fabiana Ceyhan

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.