Embaixador Pietro Lazzeri faz abertura do concerto Brasil-Suíça em Brasilia

Na quarta-feira, dia 12/10, aconteceu o maravilhoso concerto Brasil-Suíça que trouxe o pianista Joseph-Maurice Weder, solista que já se apresentou em alguns dos mais prestigiosos teatros do mundo, como o Carnegie Hall, em Nova York. Patrocinado pela Steinway, fabricante dos requintados pianos, ele já se apresentou com a OSTNCS anteriormente. O programa da noite incluiu peça do suíço Arthur Honegger, cuja obra retrata a cultura da Basiléia (noroeste da Suíça), e do alemão Johannes Brahms. Sobre esta última, Weder atesta: “Estou muito feliz de tocar com a Orquestra este que é um dos meus concertos favoritos”. A orquestra da noite foi a Sinfônica de Brasilia e o evento foi aberto ao publico.

A abertura do evento foi marcada pelo discurso de Pietro Lazzeri, Embaixador da Suíça no Brasil, que ressaltou as excelentes relações com o Brasil e a importância da noite cultural.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.