Embaixador da Geórgia no Brasil inaugura escritório em São Paulo

No dia de 24 de outubro de 2019, o embaixador extraordinário e plenipotenciário da Geórgia no Brasil, inaugurou o escritório do Consulado Honorário da Geórgia em São Paulo, chefiado pela Cônsul Honorária da Geórgia, Sra. Carmen Lúcia Porto Ruette.


A cerimônia de abertura contou com a presença de representantes do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, autoridades municipais e legislativas da cidade e do estado de São Paulo, bem como do corpo diplomático credenciado em São Paulo, da área financeira, cultural e empresarial.


No seu discurso o Embaixador afirmou que o fato, que a inauguração do Consulado Honorário em São Paulo tem grande importância política e econômica para a Geórgia. Destacando, que com a abertura desta instituição, está começando uma nova etapa nas relações bilaterais entre os dois países, que promoverá a proteção dos direitos e interesses dos cidadãos e entidades jurídicas da Geórgia, desenvolvimento de cooperação econômico-comercial, científico-técnica, cultural e regional, incentivando o turismo e aprofundando os laços entre os povos de ambos países
A cerimônia de abertura foi amplamente abordada pela mídia local.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.